SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA E ABASTECIMENTO

Prefeito Celsinho conhece modelo de SUS Animal em Guaxupé

Publicado - 8 de Fevereiro 2022

O Prefeito Celsinho esteve na manhã desta terça-feira (08) em Guaxupé, onde se reuniu com o médico veterinário Marcelo Pedroza, do Programa de Saúde Animal de Guaxupé,  o vereador guaxupeano Gustavo Vinícius e representantes das ONGs Amigos dos Amigos e Jurupatas. Além do Prefeito, participaram da reunião o chefe de Gabinete Tiago Mambrini e a primeira-dama Cristiane.

Durante o encontro, que aconteceu na Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente de Guaxupé, Celsinho conheceu mais sobre as ações de saúde animal em Guaxupé com o intuito de também desenvolver projetos de conscientização para evitar o abandono de animais e o controle da população de rua de cães e gatos.

O prefeito já solicitou à equipe estudos para promover ações de divulgação de saúde animal. O código de posturas de Juruaia já prevê multa e infração para quem abandonar animais em vias públicas.

“O abandono de animais como cães têm sido um problema frequente em Juruaia. Desde o ano passado a Prefeitura tem convênio para a castração de animais de preferência os de rua e aqueles de donos que não têm condição de arcar com a despesa de uma castração e estamos conhecendo ações de outras cidades para minimizar o problema dos animais de ruas, mas conscientização da população é essencial para que isso dê resultado”, avaliou o prefeito Celsinho.