SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

Prefeitura de Juruaia assina convênio para repasse de R$100 mil ao Lar São Vicente de Paulo

Publicado - 23 de Dezembro 2021

A Prefeitura de Juruaia, por meio da Secretaria de Assistência Social, firmou convênio com o Lar São Vicente de Paulo de Juruaia, no valor de R$100 mil. O recurso será utilizado para custeio da  entidade e para cobrir o déficit orçamentário. O Termo de Fomento foi assinado na tarde dessa terça-feira (21) pela presidente da entidade, Nilva Maria Bueno Iório; o Prefeito Celsinho; a secretária de Assistência Social Taize Marcelino; e o coordenador de Convênios da Prefeitura de Juruaia, Eloy Arraes Branco Avelino.

Para contornar o déficit , até o ano de 2019, a entidade promovia a tradicional Festa de São Vicente de Paulo, em que conseguia angariar fundos para a manutenção e custeio. Porém, em decorrência a situação de Emergência em Saúde Pública devido à Pandemia do coronavírus, COVID-19 e com a implantação das regras de distanciamento social, tais eventos e festas para levantamento de fundos para o Lar São Vicente de Paulo de Juruaia, foram impedidas de serem realizadas, gerando impacto negativo nas receitas da entidade, necessitando portanto de suporte financeiro a título emergencial por parte do município, que no exercício de 2021 firmou um Termo de Colaboração para fins de custeio e manutenção das atividades da entidade.

O atual repasse,  é oriundo de emenda parlamentar indicada pelo deputado Federal Emidinho Madeira, e foi aprovado pela Câmara Municipal de Juruaia e pelo CMAS.