SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO

Defesa Civil de Juruaia recebe veículo e equipamentos do Governo de MG

Publicado - 21 de Dezembro 2021

A Defesa Civil de Juruaia recebeu, na tarde de ontem (20) o kit da Defesa Civil do Estado de MG. Juruaia foi uma das 479 cidades mineiras contempladas com os equipamentos. O Kit é composto por uma caminhonete 4x4, notebook, coletes e trena digital, que foram adquiridas pelo Estado por meio de compromisso firmado no Termo de Reparação de Brumadinho.

Participaram da entrega do kit o coordenador Regional da Defesa Civil de Minas Gerais, Sargento Wander, o comandante da fração da PM de Juruaia, Sargento Vilanova; o procurador do município, Gustavo Andrade; o Prefeito Celsinho; do Padre Dione; além da arquiteta, e coordenadora da Defesa Civil de Juruaia, Luciana Barone e demais membros da Defesa Civil Municipal.

“O governo do Estado está preocupado em fomentar as Defesas Civis de todo o estado. A entrega desses kits é para que chegue assistência a pessoas em vulnerabilidade. E que esse kit seja empenhado para o auxílio dessas pessoas”, disse o Sargento Wander.

A Defesa Civil de Juruaia começou a atuação em junho deste ano. “Quero agradecer o governo do Estado por ter cedido este kit para o município e parabenizar a coordenadora Luciana pelo empenho para conquistar tudo isso”, ressaltou o Prefeito Celsinho.

A Defesa Civil tem o objetivo de reduzir os riscos e os danos sofridos pela população em caso de desastres.  Ela atua antes, durante e depois de desastres por meio de ações distintas e inter-relacionadas: Prevenção; Mitigação; Resposta; Recuperação.

Organizada com a participação da sociedade e do poder público, fundamenta-se no princípio de que nenhum governo, sozinho, consegue suprir todas as necessidades dos cidadãos. Sua atuação se dá por meio do trabalho de seus agentes, equipe formada por profissionais contratados e voluntários.