SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, CULTURA E ESPORTE

Prefeitura de Juruaia distribui quase R$97 mil reais através da Lei Aldir Blanc

Publicado - 16 de Dezembro 2021

A Prefeitura de Juruaia, através do Departamento de Cultura, realizou, na última sexta-feira (10), o pagamento de R$96.771,08 referente à premiações para as pessoas e associações contempladas pela Lei Aldir Blanc. Ao todo, 21 projetos foram contemplados, como músicos, orquestra, artes visuais, cultura popular, artes cênicas, escritores, associações e espaços culturais.

O recurso encontrava-se disponível desde o ano de 2020, quando todas as cidades iniciaram os trâmites legais para o pagamento do auxílio ainda no ano passado.

“Quando Alvinho assumiu a prefeitura e tomou conhecimento do que se tratava esse recurso sua primeira preocupação foi como fazer para esse dinheiro chegasse a quem teria direito, no entanto não havido sido feito nem o empenho para tal e naquele momento teria que aguardar para saber se o valor teria que ser devolvido ao governo Federal  ou se  teríamos chance fazer as premiações. Celsinho teve a mesma preocupação e em julho recebemos a notícia que o valor ainda poderia ser usado. Sendo  assim, o  prefeito  solicitou colaboração de todos os funcionários, do Departamento de Cultura ao Jurídico, para que tal ação se concretizasse”, ressaltou a diretora de Cultura, Ozana de Oliveira.

“A minha satisfação como prefeito é poder cumprir essa fase final do projeto, pois os artistas enfrentaram dificuldades devido à pandemia e essa verba veio para auxiliá-los ao retorno as atividades”, salientou o Prefeito Celsinho.