SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, CULTURA E ESPORTE

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DE JURUAIA INICIA ENTREGA DOS KITS ALIMENTAÇÃO AOS ALUNOS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO

Publicado - 26 de Abril 2021

A Prefeitura de Juruaia, por meio da Secretaria de Educação, começa nesta terça-feira (27) a entrega dos Kits de Alimentação aos alunos das creches e escolas municipais. Ao todo, 1.116 crianças receberão os kits. A entrega será feita por meio de escalas em cada instituição de ensino, até a sexta-feira (30).

Segundo a nutricionista Silviane Maria de Azevedo Flório, os kits são elaborados para atender as necessidades nutricionais da alimentação que a criança recebe na escola. “Por isso não podemos comparar com uma cesta básica. Nesse primeiro kit que vamos fornecer em 2021, ele vai conter dois quilos de arroz, que é fonte de carboidrato; um quilo de feijão e uma dúzia e ovos que são fontes de proteínas; um litro de leite, que é fonte de cálcio, um quilo de fruta e um pé de alface, sendo fonte de vitamina e sais minerais”, explicou a nutricionista, que é responsável pela montagem dos kits.

A Secretaria de Educação recebe, por dia, R$0,53 por aluno nas escolas municipais e R$1,07 por criança matriculada em creche através de repasse do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).

Composição dos kits

Para os alunos da pré-escola e do ensino fundamental I das escolas M.Profa Nair Gaspar de Rezende, Escola Municipal Dona Otília Gaspar, Escola Municipal Joaquim Alves Ferreira, Escola Municipal João Custódio de Azevedo, o kit alimentação será composto por:

• 2 kg de arroz
  • 1 kg de feijão
  • 1 dúzia de ovos
  • 1 kg de fruta
  • 1 pé de alface
  • 1 litro de leite

O kit fornecido aos alunos das Cemeis Dona Noêmia Augusta P. de Castro e Vitor Hugo Freire de Azevedo terá na composição:

• 2 kg de arroz
  • 1 kg de feijão
  • 1 dúzia de ovos
  • 1 kg de fruta
  • 1 pé de alface
  • 2 litros de leite

Cronograma de entrega

A entrega dos kits seguirá o seguinte cronograma:

ENTIDADE

DATA - ABRIL

HORÁRIO

CEMEI Noêmia A. P. de Castro

27 e 28 - Terça e Quarta

CEMEI Vitor Hugo Freire de Azevedo – Mata do Sino

28 – Quarta-Feira

13:00 às 17:00

Escola Joaquim Alves Ferreira - Grama

29 – Quinta-Feira

08:00 às 12:00

Escola João Custódio de Azevedo – Mata do Sino

28 – Quarta-Feira

13:00 às 17:00

Escola Dona Otília Gaspar

27 à 30 - Terça à Sexta

Escola Prof.ª Nair Gaspar de Rezende

27 à 30 - Terça à Sexta

08:00 às 17:00

Mais informações na Secretaria de Educação, Cultura e Esporte pelo telefone (35) 3553-1240.