SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE

FAKE NEWS: BOATOS SOBRE A VACINAÇÃO CONTRA COVID EM JURUAIA

Publicado - 14 de Abril 2021

A Secretaria de Saúde de Juruaia tomou ciência nesta quarta-feira (14) sobre boatos envolvendo a vacinação contra a Covid-19 no município. Informações falsas dão conta de que há estoque de imunizantes na cidade para vacinação de pessoas com comorbidades, ou fora da atual faixa etária de vacinação. O que não é verdade.

Neste momento, a Sala de Imunização está aplicando a vacina contra covid em idosos com 66 anos ou mais. A imunização segue os protocolos da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais.

Segundo a enfermeira Crislaine Graziella dos Santos, os boatos prejudicam o trabalho dos profissionais. “Juruaia tem 100% de cobertura de PSF. Por isso temos condições de saber quantas pessoas serão imunizadas em cada faixa etária. A Secretaria de Saúde, por meio da Sala de Imunização e dos agentes de saúde, entra em contato com o cidadão para agendar o dia da vacina”, explicou a enfermeira.

Com a escassez do fornecimento de imunizantes em todo o Brasil, a Sala de Imunização trabalha para que não haja desperdício, mas sempre priorizando o público alvo que está sendo vacinado no momento: Forças de Segurança e idosos entre 65 e 69 anos.

A Prefeitura de Juruaia ressalta que todas as informações sobre a vacinação contra a covid no município estão publicadas no site oficial www.juruaia.mg.gov.br e nos perfis oficiais do município no Facebook e Instagram.