BARREIRAS SANITÁRIAS EVITAM A ENTRADA DE VISITANTES DURANTE O FERIADO DA SEMANA SANTA

Publicado - 5 de Abril 2021

A Prefeitura de Juruaia instalou barreiras de controle de acesso à cidade para evitar a entrada de visitantes durante o feriado prolongado da Semana Santa. Entre os dias 26 de março e o domingo de Páscoa (04), as barreiras funcionaram 24 horas em três pontos de acesso: uma na saída para Guaxupé, outra na saída para São Pedro da União e uma terceira no acesso para Nova Resende. Ao todo, 16 pessoas trabalharam nas barreiras entre agentes Comunitários de Saúde, agentes de endemias, fiscais sanitários e bombeiros civis, que se revezaram em três turnos. A ação coibiu a entrada de visitantes e até mesmo vans de turismo na cidade.

O acesso ao município era permitido apenas para quem comprovasse residência em Juruaia. “Houve alguns casos extraordinários de pessoas de outros municípios que vieram trazer roupas ou alimentos para pessoas isoladas com covid em casa.

Esses casos isolados foram acompanhados pelos fiscais até o endereço citado na barreira. Assim que foram deixados os suprimentos no endereço citado foram acompanhados novamente para fora da cidade”, explicou o agente comunitário de Saúde do PSF 2 , Alex Henrique Francisco.

Outros casos, como o de pessoas que estavam em trânsito pela cidade para ir a outros municípios também foram acompanhados pelos fiscais. Os fiscais precisaram atuar e evitar a entrada de turistas. Eles foram orientados a retornar às cidades de origem deles. Até mesmo vans com pessoas que queriam fazer compras na cidade foram orientadas à retornarem.

O governador Romeu Zema, (Novo) prorrogou a Onda Roxa em 13 das 14 macrorregiões de Minas Gerais. Entre as regiões que permaneceram na fase mais restritiva está o Sul de Minas.

A Prefeitura de Juruaia continua com as ações de fiscalização para impedir a proliferação do Coronavírus.

Faça sua parte: use máscara, higienize as mãos e evite aglomerações.