SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE

O Mama Móvel está em Juruaia, numa ação especial da Secretaria de Saúde da Prefeitura de Juruaia em razão do mês da mulher.

Publicado - 6 de Março 2021

O Mama Móvel está em Juruaia hoje, numa ação especial da Secretaria de Saúde da Prefeitura de Juruaia em razão do mês da mulher.

Estão sendo realizadas dezenas de mamografias que foram previamente agendadas pela Secretaria de Saúde. Este é o exame que apresenta o melhor custo benefício para detecção do câncer de mama, pois, quando realizado anualmente por mulheres acima de 40 anos, contribui diretamente na redução da mortalidade pela doença.

O diagnóstico precoce é crucial, e aumenta muito as chances de cura.

Nota de esclarecimento: A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Juruaia esclarece por meio deste que, os exames feitos hoje no Mama Móvel atenderam as pacientes que estavam a mais tempo na fila de espera pelo exame. O caso delas era considerado urgente por conta do longo período aguardando. Foram atendidas 40 pacientes.

Em breve, a Secretaria de Saúde promoverá novos mutirões de atendimento para zerar a fila de espera existente hoje em Juruaia, abrindo prazo para agendamentos prévios, que serão amplamente divulgados.

Nosso compromisso é atender a todas que necessitam do exame, o mais breve possível. Contamos com a sua compreensão.