SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, CULTURA E ESPORTE

Garantindo Nutrição e Qualidade: A Merenda Escolar em Juruaia

Publicado - 28 de Março 2024

A Prefeitura de Juruaia reforça seu compromisso com a educação e o bem-estar dos alunos através de uma abordagem abrangente para a alimentação escolar. Reconhecendo a importância crucial da nutrição no desempenho de crianças e adolescentes no ambiente escolar, o município tem dedicado esforços significativos para garantir que a merenda oferecida nas escolas seja não apenas saudável, mas também saborosa e balanceada.

Com uma variedade de alimentos frescos e nutritivos, as refeições servidas nas seis unidades educacionais de Juruaia refletem os mais altos padrões de qualidade. Sob a habilidosa supervisão das dedicadas merendeiras juruaienses, uma equipe comprometida garante que cada refeição seja uma experiência sensorial rica em cores e sabores, enquanto prioriza os valores nutricionais essenciais para o crescimento e desenvolvimento dos alunos.

Ao longo dos anos, a Prefeitura de Juruaia tem aumentado progressivamente seus investimentos na alimentação escolar, refletindo um compromisso contínuo com a qualidade e a excelência. Os recursos municipais destinados às unidades educacionais aumentaram significativamente, passando de R$ 658.714,28 em 2022 para R$ 754.993,81 em 2023. É importante ressaltar que, desse total, apenas R$ 162.715,40 foram provenientes do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), evidenciando o forte apoio financeiro local para garantir uma merenda de qualidade.

Por meio de um investimento contínuo na qualidade e na variedade da merenda escolar, a Prefeitura de Juruaia reafirma seu compromisso em proporcionar uma educação de excelência, onde cada aluno possa prosperar e alcançar seu pleno potencial, sustentado por uma alimentação saudável e nutritiva.

“Buscamos aprimorar as refeições dos nossos alunos, dentro do que é considerado necessário para garantir uma merenda escolar de qualidade, muito bem preparada, com alimentos ricos em nutrientes e naturais. Sabemos que para muitas crianças, de famílias mais carentes, a merenda pode ser uma das principais refeições diárias e quanto mais nutritiva for, será um reforço na dieta, além de contribuir para a melhoria do aprendizado”, destacou o Prefeito Celsinho.