IMG-LOGO

Horário de Atendimento
Segunda á sexta das 07:00hs ás 16:00hs

Endereço
Rua Ana vitória 135, Centro



Notícias

SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO

PRESTAÇÃO DE CONTAS DO PROGRAMA MAIS GENÉTICA EM JURUAIA

Publicado - 20 de Dezembro 2023
IMG

O Programa Mais Genética, idealizado pelo Deputado Federal Emidinho Madeira, foi implantado no município de Juruaia no dia 05 de março de 2021, quando o inseminador do programa, Murilo de Souza, realizou o primeiro procedimento no sítio São Francisco, localizado no bairro Areias.

 

O processo de inseminação artificial é feito após uma ampla analise, e com todos os cuidados necessários para garantia da saúde do animal e sucesso da operação.

 

Até o momento, já foram atendidos mais de 60 produtores, aproximadamente 1.000 vacas já foram inseminadas, com várias raças de touro, dentre eles: Girolando 3/4, Girolando 5/8, Holandês, Gir Leiteiro, Nelore e Guzera. Sendo o touro Axxor Avalon Girolando 5/8, o touro mais utilizado.

 

Em Juruaia, os produtores podem ter mais informações sobre como participar do programa junto à Emater e também o inseminador do projeto, Murillo de Souza. Saiba mais pelo telefone: (35) 99135-5037.

 

Juruaia 75 anos - História, saúde, educação, cultura, assistência social, esporte, desenvolvimento, comunidade... Eu sou o melhor daqui!!!

 


Facebook Twitter WhatsApp Linkedin Compartilhar