SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, CULTURA E ESPORTE

RODA DE CONVERSA: A HISTÓRIA DE JURUAIA

Publicado - 13 de Novembro 2023

A história é absolutamente fundamental para um povo. Quem não sabe de onde vem, não sabe para onde vai. Não conhecê-la é condenar nosso presente e nosso futuro.

Na última semana, os alunos de 4º ano da Escola Nair Gaspar de Rezende, da turma das professoras Valquíria e Joelma, participaram de uma animada roda de conversa com José Carlos, mais conhecido como “Careca”.

“Durante a divertida conversa, Careca contou aos alunos sobre os primeiros habitantes do nosso município. Os alunos aprenderam um pouco sobre nossos antepassados, as origens de nossas famílias. Foram momentos de muito aprendizado, com sensibilidade, cuidado e empatia com o outro. Uma honra ouvir um historiador como Careca”, agradeceu a diretora Luciana de Melo.