SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, CULTURA E ESPORTE

JURUAIA REALIZA A 1ª FEIRA DE EDUCAÇÃO EMPREENDEDORA

Publicado - 10 de Novembro 2023

Através do Projeto Carangolina de educação empreendedora para crianças, a Prefeitura de Juruaia em parceria com a Secretaria Municipal de Educação promovem a primeira edição da Feira de Educação Empreendedora.

Os produtos confeccionados no decorrer do Projeto Carangolina de educação empreendedora pelos professores e alunos, serão expostos na Feira e poderão ser adquiridos pelos visitantes. Uma forma de incentivar e apoiar o trabalho realizado pela comunidade escolar que tanto se empenhou para que a Feira acontecesse.

CIDADE: ocorrerá no dia 18 de novembro (sábado), na Barraca de Festas do município, de 8h às 11h20;

DISTRITO MATA DO SINO: ocorrerá no dia 25 de novembro (sábado), na Escola Municipal João Custódio de Azevedo, de 8h às 11h20;

BAIRRO GRAMA: ocorrerá no dia 25 de novembro (sábado), na Associação Comunitária do Bairro Grama, de 8h às 11h20.

SOBRE O PROJETO:
Idealizado em Juruaia, o projeto aborda diferentes eixos temáticos, como educação socioemocional e sustentabilidade, tendo o empreendedorismo como núcleo. Tudo será aplicado de forma lúdica e envolvente, com inspiração na série infantil: Carangolina, a empreendedora.

Em um mundo em constante transformação e cada vez mais competitivo, a educação deve se adequar às novas realidades, e oferecer uma formação holística, que prepare o adulto do futuro, não apenas seguindo os conteúdos tradicionais, mas também em valores éticos, sociais e para a vida prática.