SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, CULTURA E ESPORTE

PROJETO EM JURUAIA ABORDA CONCEITOS DE MATEMÁTICA NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA

Publicado - 6 de Novembro 2023

A matemática é uma disciplina fundamental em várias áreas do conhecimento, e isso inclui a Educação Física. Desempenha um papel crucial nas aulas de Educação Física, auxiliando as crianças a desenvolverem habilidades motoras, compreenderem conceitos espaciais e quantitativos, tomarem decisões assertivas e analisarem dados relacionados a seu próprio comportamento físico.

Pensando nisso, o professor de Educação Física na Educação Infantil, Luiz Gustavo, iniciou o projeto “Matemática Premiada”, que contou com total apoio da diretora Jocássia Rocha, supervisora Valdirene da Silva e toda equipe da escola D. OTÍLIA GASPAR.

“Durante o projeto iremos explorar a matemática contemplando os seguintes contextos: medidas e quantidades, estratégias e planejamento, estatísticas e análise de dados, geometria e espaço, ciência do movimento”, relatou o professor Luiz Gustavo.