SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE

DIA D DE COMBATE À DENGUE

Publicado - 26 de Outubro 2023

Para reforçar os alertas sobre os cuidados e prevenção envolvendo a dengue, O Brasil elegeu o penúltimo sábado de novembro como o Dia Nacional de Combate ao Aedes aegypt - neste ano, a data será lembrada no dia 18 de novembro. Em Juruaia, as ações de combate à doença não passarão em branco!!!

No dia 17 DE NOVEMBRO, a equipe da Vigilância Epidemiológica estará na Praça Prefeito Benjamin Antonio, de 08h30 às 14h00, recebendo possíveis criadouros do mosquito transmissor, tais como: pneus, latas, lonas, vasilhames, dentre outros materiais que possam impedir o escoamento de água.

Além de orientar a comunidade, a equipe disponibilizará um microscópio para que a população conheça as larvas do Aedes aegypt.

Prefeitura de Juruaia – Desenvolvimento é cuidar do povo!!!