SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

SERVIDORES PARTICIPAM DE CAPACITAÇÃO DA JUSTIÇA ELEITORAL

Publicado - 25 de Setembro 2023

Na última sexta-feira (22), servidores municipais passaram por capacitação junto à Justiça Eleitoral para os trabalhos da Eleição do Conselho Tutelar. Os servidores do Cartório Eleitoral de Muzambinho, Daiane Benassi e Argibe dos Santos, estiveram na Secretaria de Assistência Social onde ensinaram aos servidores de Juruaia o processo de uso das urnas eletrônicas que serão utilizadas na Eleição do Conselho Tutelar no próximo domingo, dia 1º de outubro.

Pela primeira vez serão utilizadas urnas eletrônicas nas Eleições do Conselho Tutelar, após uma parceria entre o Conselho Nacional do Ministério Público, Ministério dos Direitos Humanos e Cidadania e do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Juruaia foi um dos municípios que fizeram adesão junto à Justiça Eleitoral para o uso das urnas eletrônicas, trazendo mais agilidade e transparência na apuração dos votos de uma eleição tão importante para a população que é a Eleição do Conselho Tutelar.

De acordo com a Resolução nº231 do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente serão eleitos e posteriormente empossados os cinco candidatos mais votados e os demais serão considerados suplentes. A votação ocorrerá de maneira unificada em todo o país no dia 1º de outubro, das 8h às 17h. Em Juruaia, a votação ocorrerá na Escola Municipal Professora Nair Gaspar de Rezende. Estão aptos a votar eleitores com domicílio eleitoral em Juruaia (zona 189), inscritos até o dia 03/07/2023. A apresentação do título de eleitor e documento oficial com foto é obrigatória.