SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO

ANIVERSÁRIO: JURUAIA COMEMOROU 74 ANOS COM SHOWS MUSICAIS E ENTREGA DE OBRAS PELA CIDADE

Publicado - 2 de Janeiro 2023

Destaque para as inaugurações de obras e os tributos a cidadãos juruaienses, show do cantor gospel Robinson Monteiro e homenagem às mulheres do município.

A Prefeitura Municipal de Juruaia realizou uma programação diversificada com celebrações, inaugurações e shows musicais para comemorar o aniversário de 74 de emancipação política, celebrado na última terça- feira, 27 de dezembro.

SHOWS MUSICAIS

A programação iniciou no dia 02 de dezembro, na Barraca de Festas, quando aconteceu a Cantata de Natal, com apresentação do Coral "Cordeirinhos de Cristo", apresentação da nova roupagem do Hino Municipal, anuncio dos ganhadores do Concurso de Desenho para a capa do CD com a nova versão do hino e a inauguração das luzes de natal na Praça Central.

Dando continuidade às comemorações, na última segunda-feira (26), a Praça Central ficou em festa com a apresentação do DJ Gustavo Torres, em seguida show com a dupla João Pedro & Cristiano.

Na terça-feira (27), a programação iniciou com inaugurações de importantes obras para o município e à noite quem animou a Praça Central foi o cantor Lello.

No dia 28.12, após a apresentação das Igrejas evangélicas e seus talentos, aconteceu o show com o cantor gospel Robinson Monteiro, com participação de músicos de Juruaia. Durante o show gospel, o Prefeito Celsinho fez questão de homenagear às mulheres do município, representadas por sua esposa, a primeira-dama Cristiane Mendes.

"São mulheres que cuidam da família com todo zelo e, ao mesmo tempo, lideram suas empresas. Uma competência que faz a diferença e contribui de forma decisiva para a força econômica do município. Mulheres Guerreiras, mulheres de coração e alma. Mulheres que preservam o espírito cristão em seus lares. Nos 74 anos de Juruaia, as mulheres são as colunas que sustentam o seu desenvolvimento. O prefeito Celsinho aproveita para homenagear também sua esposa CRISTIANE. Gratidão pela parceria e entendimento. Ela compartilha com ele a missão de conduzir os destinos da cidade. Muitas vezes, abrindo mão do convívio familiar pelos tantos compromissos assumidos. A você, CRISTIANE, gratidão e reconhecimento", dizia a homenagem.

Na quinta-feira (29), a animação ficou por conta da dupla Eurico & Ernane. Já na sexta-feira (30), teve apresentação do DJ Gustavo Torres, em seguida show com a dupla William & Dorta.

No sábado (31), a virada do ano contou com os hits mais tocados do DJ Sayeg, em seguida show com a banda Romeu & Julieta, finalizando a programação musical.

INAUGURAÇÕES DE OBRAS

A primeira obra entregue à comunidade juruaiense foi a Unidade de Saúde Mental Sueli dos Santos Mendes, que contou com a presença dos familiares, autoridades, lideranças políticas e da comunidade. Para custear os serviços oferecidos pela unidade, o setor da saúde recebe do Governo de Minas Gerais o valor mensal de R$ 12 mil, que só foi possível após a aprovação do projeto. Foram feitos reparos na pintura e gesso, inseridos painel de vidro, placas e porta de vidro pela Prefeitura Municipal. A nova unidade fica na Rua Tiradentes, nº 220, centro de Juruaia.

Em seguida, os pais e a irmã do saudoso Rafael Magalhães de Rezende, acompanharam a cerimônia de inauguração da Unidade Multiprofissional da APS, que leva o nome de Rafael. O homenageado era portador de Paralisia Cerebral e com muito carinho, cuidado e amor, chegou aos 23 anos de idade, falecendo em 2015. O valor investido na reforma do imóvel para adequação do prédio foi de R$ 79.006,52 mil. A nova unidade fica na Rua Tiradentes, nº 121, centro de Juruaia.

A comunidade de Juruaia também ganhou uma nova atração turística, trata-se da Praça Maria Regina Ribeiro do Valle Tomaz, que fica entre a Rua dos Matias, dos Gomes e a Avenida Manoel Gonçalves Gamero. O valor investido na obra foi de aproximadamente R$ 338.196,62 mil.

Finalizando a programação, muita emoção e gratidão na inauguração do Anel Viário Prefeito Álvaro Mariano Júnior. Uma linda homenagem póstuma ao saudoso Prefeito Alvinho que partiu de maneira precoce em 2020. O desvio alternativo que liga a rodovia AMG-1530 à rodovia LMG-847, recebeu investimento de R$ 3.023.732,02 milhões (Pavidez Engenharia Ltda: Traçado serviços) e R$ 1.190.000,00 (Massa Asfáltica), totalizando um pouco mais de R$ 4 milhões investidos até o momento.