SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO

Prefeito Celsinho concede aumento real aos servidores de Juruaia

Publicado - 19 de Janeiro 2022

O aumento de 12% está acima da inflação referente ao exercício de 2021 e será pago na folha de pagamento referente a janeiro de 2022.

O prefeito Celsinho sancionou a lei Nº 1.490, de 19 de janeiro de 2022, que garante reajuste de 12% aos servidores da ativa, aposentados e pensionistas da administração pública de Juruaia. O percentual de aumento contempla 10,06% com base no Índice de Preços ao consumidor Amplo (IPCA) e 1,94% de aumento real concedido pela administração pública, o que cobre cem por cento da inflação acumulada em 2021 segundo índices oficiais. O projeto de lei de autoria do Poder Executivo foi aprovado em regime de urgência pela Câmara Municipal nesta terça-feira (18).

“Nos últimos anos a categoria teve os salários apenas reajustados seguindo a inflação. Este aumento real vem para valorizar os servidores de Juruaia”, ressalta o Prefeito Celsinho.

Os agentes comunitários de saúde e os agentes controladores de vetores, cujo piso profissional é objeto de legislação específica, e os professores, que tem seu piso salarial fixado também por lei específica, terão direito ao mesmo reajuste dos servidores municipais, tendo em vista que em 2022 ainda não foi fixado o reajuste do piso salarial nacional para cada categoria.  Caso seja fixado o piso posteriormente, será feita recomposição de acordo com cada categoria.