SECRETARIA MUNICIPAL DE URBANISMO E MEIO AMBIENTE

PREFEITO CELSINHO RECEBE EM SEU GABINETE AS COLABORADORAS DA JURUPATAS

Publicado - 23 de Novembro 2023

O Prefeito Celsinho recebeu There Souza, Lu Salles e Isadora Bueno, fundadoras da JuruPatas, trabalho voluntário que busca ajudar animais de rua, ou animais vítimas de abandono, acidentados ou com necessidades extremas.

Na reunião, foram ressaltadas pautas como: a quantidade de animais que vem sendo abandonados pelos seus tutores; a proposição campanhas de conscientização; a busca de apoio da sociedade civil para ações de colaboração; a elaboração do Censo Animal para o Município, dentre outros.

A reunião também contou com a participação da Secretária de Urbanismo e Meio Ambiente, Ana Paula Jacó, que seguirá junto no apoio e empenho na realização das ações, além de buscar incentivos e possíveis recursos junto ao Governo do Estado.

INFORMAÇÃO: Abandono de animais é crime! A Lei 14.064/2020 aumentou a pena para quem maltratar animais. A partir de agora, quem cometer esse crime será punido com 2 a 5 anos de reclusão, multa e proibição da guarda.