Prefeitura de Juruaia, 19 de junho de 2019

Cidade realiza ‘bloqueio’ para eliminar prováveis mosquitos da dengue

Publicado, quinta, 16 de maio de 2019 / por :Lucineia Vieira

Moradores do Centro e bairro Santo Antônio estão recebendo a visita da equipe da Vigilância Epidemiológica que está trabalhado na prevenção da proliferação do mosquito da dengue, uma vez que nesses locais foram constatados 4 suspeitos da doença.

Mesmo não tendo a confirmação de casos de dengue, a Vigilância começou a prevenção lançando o ‘bloqueio’, substância não-nociva ao ser humano, mas que mata o mosquito.

A responsável pelo Departamento de Vigilância em Saúde, Luciana Maria da Silva Souza, afirmou que Juruaia não corre risco de proliferação, já que no relatório de Janeiro, a cidade estava com risco baixo.

“Em toda a região várias cidades têm registrado inúmeros casos de dengue, mas é bom o morador juruaiense continuar atento aos cuidados na limpeza de terrenos e não deixando água acumulada, para que possamos continuar zerados nessa doença”, finalizou Luciana.

A prevenção ao combate à dengue acontece nos 19 bairros da cidade, com visitação dos mais de 4.000 imóveis.